Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Mosaico e Grupo de Pesquisa Arte Sonora apresentam palestra com a professora Drª. Marisa Fonterrada

• Last Updated: Thursday, 19 May 2022 20:16

A professora Drª. Marisa Fonterrada, fará palestra na próxima quarta-feira, 25 de maio, às 16h30min, com o tema "O professor de música no ensino regular: desafios, inquietações e novas proposições".

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Arte Sonora: Estudos dos Processos Criativos, Instalativos e em Paisagem Sonora vinculado ao curso de Licenciatura em Música do Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará. A conferência integra o programa de extensão Projeto Mosaico: Arte, Música e Paisagem na Escola: 2ª edição. O evento será realizado online pela plataforma YouTube, tendo como mediadora a professora Drª. Ana Margarida Camargo.

Livre Docente pela UNESP, Doutora em Antropologia e Mestre em Psicologia da Educação (PUCSP), Bacharel em Música pelo Instituto Musical São Paulo. Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Música do IA/UNESP. Ex-Diretora do IA/Unesp e da Escola Municipal de Música de São Paulo. Criadora da EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística e da ETEC de Artes do Centro Paula Souza, em São Paulo. Ex-Coordenadora do Coral da Unesp (2000/2004) e do Projeto Educação Musical pela Voz, em que regeu por 25 anos o Grupo CantorIA – coral infanto-juvenil do IA/Unesp (1989/2013). Coordenadora do G-PEM – Grupo de Pesquisa em Educação Musical IA/ Unesp, certificado pelo CNPq, desde 1997. Autora de livros e artigos sobre música, educação musical e ecologia acústica; tradutora de Murray Schafer desde 1991; entre as obras traduzidas, destaquem-se OuvirCantar (2018) e Vozes da tirania, templos do silêncio (2019). Últimas publicações: Conto enquanto canto (UFMG, 2021); Passaredo – os voos da voz na educação musical (Org., ao lado de Paula Molinari e Samuel Pontes, 2021) e Caleidoscópio: lindas formas de ver, sentir e ouvir. In: Moura, Paulo Celso e Wahgabi, Monica. Samuel Kerr: arranjos corais (2021).

A palestra será aberta ao público pelo link do YouTube https://youtu.be/7hbiLz7Xqo8.

Palestra:
Palestrante: Professora Drª. Marisa Fonterrada