Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Mosaico e Grupo de Pesquisa Arte Sonora apresentam palestra com a professora Jésica Hencke

• Last Updated: Saturday, 04 June 2022 19:33

A professora Jésica Hencke, fará palestra na próxima terça-feira, 25 de maio, às 20h, com o tema "Revelações do Corpo: possibilidades de uma experiência estética".

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Arte Sonora: Estudos dos Processos Criativos, Instalativos e em Paisagem Sonora vinculado ao curso de Licenciatura em Música do Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará. A conferência integra o programa de extensão Projeto Mosaico: Arte, Música e Paisagem na Escola: 2ª edição. O evento será realizado online pela plataforma YouTube.

A Dndª. Jésica Hencke é Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação e Tecnologias pelo Instituto Federal de Educação Sul-rio-grandense Campus Pelotas/RS (IFsul). Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Professora de Artes Visuais na rede estadual e municipal de ensino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em ensino-aprendizagem, investiga os seguintes temas: corpo, artes visuais, currículo, experiência e educação. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), integrante do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura, Ambiente e Filosofia (GEECAF/FURG).

A palestra será aberta ao público pelo link do YouTube https://youtu.be/7hbiLz7Xqo8.

Palestra:
"Revelações do Corpo: possibilidades de uma experiência estética"
Palestrante: Professora Dndª. Jésica Hencke
Data: 07 de junho de 2022