Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Mosaico e Grupo de Pesquisa Arte Sonora apresentam palestra com a Drª. Ana Zomer

• Last Updated: Thursday, 16 June 2022 20:12

A Drª. Ana Zomer fará palestra no dia 28 de junho, às 20h, com o tema "O violino na obra de John Cage: análise dos processos composicionais".

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Arte Sonora: Estudos dos Processos Criativos, Instalativos e em Paisagem Sonora vinculado ao curso de Licenciatura em Música do Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará. A conferência integra o programa de extensão Projeto Mosaico: Arte, Música e Paisagem na Escola: 2ª edição. O evento será realizado online pela plataforma #youtube

Ana Leticia Crozetta Zomer possui doutorado em Teoria e Análise Musical (2022) pela Universidade de São Paulo (USP), sob orientação da Profª. Drª. Adriana Lopes Moreira, e mestrado em Musicologia e Etnomusicologia (2017) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), sob orientação do Prof. Dr. Guilherme Sauerbronn de Barros. Sua pesquisa tem por finalidade discutir o emprego de operações de acaso e indeterminação na música de compositores brasileiros, mais especificamente em obras do repertório violinístico a partir de 1950. Atua nos seguintes temas: músicas do século XX e XXI; acaso e indeterminação; compositores brasileiros; análise musical; repertório violinístico.

A palestra será aberta ao público pelo link do YouTube https://youtu.be/NrL_ZBsNlw8.

Palestra:
"O violino na obra de John Cage: análise dos processos composicionais"
Palestrante: Drª. Ana Zomer
Data: 28 de junho de 2022