Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Mosaico e Grupo de Pesquisa Arte Sonora apresentam palestra com Gustavo Silveira

• Last Updated: Tuesday, 12 July 2022 22:28

Projeto Mosaico e Grupo de Pesquisa Arte Sonora apresentam palestra com Gustavo SIlveira.

Gustavo Silveira fará palestra terça-feira, 12 de julho, às 9h, com o tema "Introdução ao desenvolvimento de controladores MIDI e suas aplicabilidades".

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Arte Sonora: Estudos dos Processos Criativos, Instalativos e em Paisagem Sonora vinculado ao curso de Licenciatura em Música do Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará. A conferência integra o programa de extensão Projeto Mosaico: Arte, Música e Paisagem na Escola: 2ª edição. O evento será realizado online pela plataforma YouTube.

Gustavo Silveira é compositor, artista multimídia e maker. Silveira é bacharel em composição musical pela Universidade Federal de Pelotas e mestre em Música e Tecnologia pela Georgia Southern University, EUA.  Em 2018, foi finalista na Guthman New Music Instrument Competition, competição para novos instrumentos musicais mais importante do mundo, com o instrumento XT Synth. Em 2018-2019, trabalhou como Human-Computer Interaction Electronics Designer no IDIA Lab da Ball State University (Estados Unidos), com a criação de instalações audiovisuais interativas. Em 2018, Gustavo foi convidado a colaborar na residência Red Bull Basement e também ganhou o Prêmio Averitt em excelência em instrução, que é a maior honra concedida aos estudantes de pós-graduação da Georgia Southern University. Gustavo é conhecido nas redes sociais como Músico Nerd, onde cria conteúdo sobre a criação de controladores MIDI, além de tutoriais sobre música e tecnologia em geral.

A palestra será aberta ao público pelo link do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=XGaXLV-1SDk.

Palestra:
"Introdução ao desenvolvimento de controladores MIDI e suas aplicabilidades"
Palestrante: Gustavo SIlveira
Data: 12 de julho de 2022