Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Mosaico e Grupo de Pesquisa Arte Sonora apresentam palestra com o Me. Eduardo Barretto

• Last Updated: Monday, 26 September 2022 20:59

Projeto Mosaico e Grupo de Pesquisa Arte Sonora apresentam palestra com o Me. Eduardo Barretto.

O violonista Eduardo Barretto é mestre em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal) e graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Dentre sua produção artística, destacam-se os trabalhos Villa-Lobos: obra integral para violão solo, Um Baile Ba(ch)rroco, Homero: o contador épico, Onda de Silêncio, Grito de Alerta, e o concerto-didático Cinco séculos de Violão. Como pesquisador, participa ativamente de congressos, com destaque para o 32nd World Conference – International Society for Music Education (ISME), na Escócia, e para o PERFORMA’ 15, em Portugal, onde foi premiado pela comissão científica do congresso com menção honrosa pelo pôster apresentado. É ainda autor de vários artigos, publicados em reconhecidas revistas e anais de congressos. Professor-fundador do Ateliê da Música, já ministrou aulas de violão no CEFART – Palácio das Artes, além de atividades pontuais como a oficina Apreciação Musical: uma abordagem crítica, as palestras Mat&(mús)ica e Criatividade, realizadas nas Universidades Federais de Ouro Preto, de Minas Gerais e do Ceará, e os seminários de interpretação sobre as obras de J. S. Bach ao violão e sobre o violonismo e a harmonia na obra de Garoto.

A palestra será aberta ao público no canal do Projeto Mosaico no YouTube.

Palestra: Tópicos acerca da música enquanto linguagem
Palestrante: Me. Eduardo Barretto
Data: 27 de setembro de 2022